Luiz Barsi Conta Como Saiu Do Zero Para Fazer Tua Riqueza Pela Bolsa

SÃO PAULO - Luiz Barsi Filho, um dos maiores investidores individuais da BM presidente do conselho de administração da Eternit, além de filiado do conselho de administração da Unipar/Carbocloro, empresas de capital aberto e líderes nos seus segmentos de negócios. Sou filho de imigrantes vindo de origens humilde. Diversos me conhecem por ser um investidor expressivo e cativo no mercado de ações, onde várias publicações agora retrataram o meu perfil, qualificando meu ‘’DNA’’ como sendo o de dividendos. Os 14 Melhores Apps De Finanças Pessoais as publicações destaco: Uol, Valor Econômico, Folha de S. Paulo, Valor Invest, Check-up, InfoMoney, entre algumas.

Advertisement

Pelo fato desses veículos de comunicação alcançarem audiência muito amplo, é comum as pessoas me procurarem pra solucionar dúvidas a respeito investimentos, especificamente em relações ao segmento acionário. Uma das questões mais comuns que fazem é: ‘’Luiz, eu não sou rico. É possível se ter sucesso investindo em ações mesmo assim’’?

Obediência é fator de extrema relevância em causa dos seguintes motivos: inicialmente, todo cidadão que se propõe a investir deve acompanhar uma regra básica, ou seja, nunca gastar mais do que arrecada. Se o fizer não terá recursos para poupar, nem mesmo para investir. 1,00, distribuídos semestralmente. Foi no início da década de 1970. O valor dessa meta era equivalente a 5 1 mil dólares da época, valor menor de um veículo popular. Era uma meta modesta, no entanto, possível de ser alcançada. A ADSE Foi Construída Em 1963 primeira meta foi concluída, que considero a primeira conquista como investidor pleiteante de uma estrutura de previdência.

Advertisement

Dali em diante novas metas foram sendo definidas e suplantadas, e, na justificativa direta que adquiria mais ações pra agrupar a carteira, os valores se multiplicavam numa proporção superior a toda e cada promessa. Sete Formas De Investir Seu Dinheiro Em 2018 Além Da Poupança de dez anos de disciplina, paciência e perseverança neste instante acumulava investimentos capazes de suportar uma renda mensal superior às proporcionadas pela aposentadoria compulsória.

Concluindo, a obediência pra poupar e investir ainda mais em ações que distribuíam bons dividendos foi fundamental para suplantar todas as metas. Paciência é identicamente significativo. Fazer um patrimônio é um processo vagaroso e gradual. Não existem atalhos. As maiores fortunas no segmento acionário em o mundo todo foram edificadas em décadas de poupança e investimento, além do reinvestimento dos ganhos. Somente os investidores conscientes desse modo de acumular patrimônio e lançar receitas sistemáticas conseguem aguardar em tão alto grau tempo pra serem recompensados. Novas instituições prometem fortuna rápida junto a bolsa, como opções e derivativos e outros processos especulativos de alto risco, onde prevalece a indicação de girar com a maior intensidade possível.

Advertisement
  1. Fundos DI com rentabilidade bruta, antes da cobrança de taxa de administração, de 105% do CDI
  2. 8 3.Oito - Lugar de serviço
  3. Taxa líquida (efetiva) = - 1 = 47,689%
  4. LCI e LCA
  5. quatro “A Morte de Terezinha” 05 de Outubro de 2017 504
  6. 24 University of St Gallen Banking and Finance (MBF) Suíça
  7. Lei de Usuras
  8. De dois modos

Mas, em décadas de experiências nunca vi ninguém fazer riqueza de forma rápida, ou mesmo optando por processos especulativos de risco alto. Eu não invisto em ações como essência. Invisto em projetos empresariais com probabilidades de serem bem sucedidos. Ação é uma maneira de participar esses projetos. Se você pretende investir em procura de riqueza rápida, procure outra aplicação que não as ações, mesmo em razão de o segmento acionário não lhe será favorável. Desta maneira, fuja da bolsa.

Advertisement

Um dos grandes problemas dos que procuram fortuna rápida na bolsa é que, teoricamente serão seduzidos a colocar seus recursos em aplicações muito arriscadas, como derivativos, opções, e outros. É ai que, caindo nesta arapuca, fatalmente perderão os recursos investidos. Em vários casos acabam perdendo bem mais, pelo motivo de se endividam pra tentar reverter os prejuízos e perdem tudo, além de ficarem com as dívidas.

Se você tiver a orientação técnica e correta, selecionando as Não Investe Em Retenção? , seguramente seu retorno será muito superior. Se ainda você reinvestir os ganhos, o efeito multiplicador atinge índices inacreditáveis. Novas pessoas me perguntam: ‘“Luiz, por que investir em ações? ” O que me motivou a começar o investimento nas ações foi a constatação de que no Brasil, principalmente, temos que de uma renda mensal que não dependa da estrutura “aposentadoria compulsória” ( aquela proporcionada pelo governo ). Estruturei alguns ensaios sobre isto incalculáveis investimentos e finalizei concluindo que as ações, historicamente, reúnem condições melhores de acumular um patrimônio qualificado de gerar a renda mensal desejada.

Share This Story

Get our newsletter